Ir para o conteúdo
ou

Organiza aê

0 amigos

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

Mariano Hilário

 Voltar a Blog
Tela cheia

Aberta Inscrições para Cursos Gratuitos do Pronatec RS

9 de Outubro de 2018, 11:48 , por Mariano Hilário - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

Veja como se inscrever nos cursos gratuitos do Pronatec RS ministrados pelo Senac de Porto Alegre em 2019, o local de realização das inscrições são os postos do SINE RS – Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Sul, que está recebendo candidatos para cadastros de segunda a sexta-feira das 08h às 17h em sua sede localizada no centro de Porto Alegre.

Confira as unidades do Senac de Porto Alegre e alguns dos cursos Pronatec que vão começar neste semestre de 2019:

  • Senac Comunidade Zona Norte – Curso gratuito de Frentista de 180h;
  • Unidade Senac Comunidade/Praça Piratini – Recepcionista de Eventos 200h, Organizador de Eventos 180, Capacitação de Garçom de 250h;
  • Escola Senac de Informática/Cidade Baixa – Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos com duração de 260h;
  • Senac Centro Histórico – Promotor de Vendas de 207h.

Outro programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Pronatec é o MedioTec, o qual tem como função inserir cursos técnicos junto ao ensino médio, assim, os estudantes já saem com uma melhor formação do ensino médio e tem melhores oportunidades no mercado de trabalho, pois todos cursos oferecidos são de grande demanda por empresas.

Nos cursos podem se inscrever pessoas que tenham do Ensino Fundamental incompleto ao Ensino Médio incompleto. Além das oportunidades gratuitas, os alunos beneficiados vão receber material didático, auxílio para alimentação e para o transporte.

Faça a sua inscrição em uma agência do SINE Porto Alegre para o Pronatec – Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar a oferta de cursos profissionalizantes e gerar novas oportunidades para pessoas de baixa renda de todas as partes do país, que não podem pagar por um bom curso, que são oferecidos pelas melhores instituições de ensino do Brasil.

Com as oportunidades do Pronatec, todos podem ter acesso ao ensino de qualidade para poder se qualificar e ingressar no mercado de trabalho que cada vez mais precisa de pessoas muito bem capacitadas.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.