Ir para o conteúdo
ou

Organiza aê

0 amigos

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

Mariano Hilário

 Voltar a Blog
Tela cheia

Estudantes tem dificuldade em contratar Financiamento Estudantil e conseguir bolsas

2 de Outubro de 2018, 20:05 , por Mariano Hilário - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) surgiu para financiar a graduação em cursos de educação superior. Se você está pensando em recorrer ao FIES para estudar, saiba que pode realizar uma Simulação FIES 2019 Caixa antes de tomar qualquer decisão. A Simulação FIES 2019 Caixa ajuda você a ter uma visão mais abrangente do financiamento e você poderá saber, de fato, quanto ele irá lhe custar.

Simulação FIES 2019 Caixa

Hoje, vamos mostrar a você como fazer a Simulação FIES 2019 Caixa, mas antes queremos apresentar as principais características do programa para que você possa decidir se ele é válido para você. Leia o nosso blog o FIES 2019 e tire todas as dúvidas para aproveitar as oportunidades.

Simulação FIES 2019 Caixa: Conhecendo e Entendendo o FIES

Como dissemos, o FIES é um programa que possibilita o financiamento de cursos superiores não gratuitos. Para poder realizar o financiamento através do FIES, o curso deve ter avaliação positiva de acordo com o Ministério da Educação.

Com o SisFies o sistema do programa se digitalizou, informando assim diversas informações e oferecendo recursos sobre o FIES. Assim, todo o processo do programa está informatizado, desde a inscrição até a quitação da dívida.

Com o FIES, seu curso pode ser financiado de forma total ou parcial. Na prática, isso quer dizer que se você optar por um curso com mensalidade de R$ 1.000,00 e um financiamento total, quem pagará suas mensalidades (até você se formar) será o governo.

O aluno que faz o financiamento através do FIES só precisa devolver o dinheiro (ou seja, pagar o financiamento) depois que se formar. Enquanto estuda, seus únicos custos serão referentes ao aditamento (renovação do contrato) e, se forem necessários, gastos com material, uniforme ou matrícula.

Desde 2010, o FIES vem atuando com uma taxa de juros anual de 3,4%. A partir do segundo semestre de 2015, no entanto, a taxa subiu para 6,5% como uma forma de possibilitar a continuidade do programa.

Ainda assim, é uma taxa baixa se comparada à de outros financiamentos.

Simulação FIES 2019 Caixa: Qualquer Pessoa Pode Solicitar o Financiamento?

Não. Para garantir que somente as pessoas que não podem pagar as mensalidades de um curso superior tenham acesso ao FIES, o governo criou uma série de requisitos que devem ser preenchidos por quem quer realizar um financiamento. Confira a seguir:

  • O interessado não pode ter concluído nenhum curso superior;
  • Ele deve apresentar uma renda familiar per capita (por pessoa) de, no máximo, 2 salários-mínimos e ½;
  • É necessário ter realizado pelo menos uma prova do ENEM desde 2010 (com nota mínima de 450 e redação com nota acima de zero).

Simulação FIES 2019 Caixa: Simule agora!

Por enquanto, ainda não é possível fazer a Simulação FIES 2019 Caixa já que o simulador só permite simular o FIES do segundo semestre de 2015.

Para fazer uma simulação com base no segundo semestre de 2015, é só acessar esse link e seguir as instruções.

Você verá a seguinte tela:

Basta digitar ou selecionar as opções desejadas e clicar no botão “Simular” no final da página. Leia com atenção as instruções, as regras e as fases do financiamento para garantir que sua simulação seja feita corretamente.

Para saber quando estará disponível a Simulação FIES 2019 Caixa é só ficar de olho no nosso blog pois atualizaremos esse post assim que isso acontecer.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.