Ir para o conteúdo
ou

Organiza aê

0 amigos

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

Mariano Hilário

 Voltar a Blog
Tela cheia

PASUSP – Inscrições abertas

14 de Julho de 2017, 20:30 , por Mariano Hilário - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Foram abertas as inscrições para o PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo), o qual se trata de um projeto que visa ampliar as chances dos alunos do 2º e do 3º ano do ensino médio, matriculados em rede pública de ensino, ingressarem à Universidade.

Sendo assim, poderão participar todos os candidatos que estiverem matriculados no 3º ano do ensino médio em escola pública brasileira, e que cursaram o ensino fundamental e os anos anteriores do ensino médio integralmente em escola pública brasileira, também. A mesma exigência é feita ao aluno que se encontra matriculado no 2º ano do ensino médio, em escola pública brasileira. No caso dos alunos que são de escola técnica federal ou estadual, de escola municipal, ou ainda, que estudam em escola pública no estado, ou fora do estado, de São Paulo, podem participar.

Os candidatos do 2º ano poderão ganhar até 5% de bônus no vestibular, mas tudo dependerá do desempenho obtido na primeira fase da FUVEST. Já os do 3º ano, o bônus poderá chegar até 15%, também variando conforme o desempenho.

Para tanto, o aluno deverá entrar no site da FUVEST, www.fuvest.com.br, e fazer o seu cadastro. Depois deverá seguir as instruções para a inscrição no PASUSP. Lembrando que a inscrição no PASUSP não garante a inscrição no vestibular da FUVEST, logo, após a confirmação de que o candidato está inscrito no PASUSP, o participante deverá, então, fazer sua inscrição no vestibular, o qual será por volta do mês de agosto. Não perca a chance!

Se você deseja ingressar em alguma faculdade ou fazer algum curso, mas não possui condições financeiras, conheça o Educa Mais Brasil 2019, um programa que oferece a você bolsas de estudos de até 70%, assim não será necessário deixar de estudar.

Não perca tempo e realize hoje mesmo o Educa Mais Brasil 2019 inscrições.