Ir para o conteúdo
ou

Organiza aê

0 amigos

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

Mariano Hilário

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

24 de Fevereiro de 2015, 21:17 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Novas metodologias de ensino

quase 2 anos, por Mariano Hilário

O PRONATEC é um ícone em qualidade tendo milhares de alunos em mais de 90 países com um índice de satisfação de 99%. Imagine você com um certificado de peso e, sendo reconhecido no Brasil e no exterior. Sua vida nunca mais será a mesma, estará sempre à frente de seus concorrentes. Será uma pessoa qualificada e mais dinâmica.

A Sociedade precisa saber que você tem conhecimento e Certificação. Por isso oPronatec 2018 se coloca a seu lado para validar seus conhecimentos.

Escolha este Curso na modalidade resumida, supletiva e compacta e obtenha até 90% de Desconto! Grátis Certificado e Credencial.

Pronatec 2018

O PRONATEC DE ENSINO INTERNACIONAL

Referência em cursos do Sisutec no Brasil, tendo seu programa de cursos alcançado a nota máxima. Conta no quadro de alunos: Docentes, Estudantes, Graduados, Especialistas, Mestres, Doutores e, Livres Pensadores. Este Curso é Livre ministrado para livres pensadores, não exigimos escolaridade, sendo que muitos profissionais, universitários, graduados e pós-graduados fazem para aumentar seu currículo e Conhecimento.

O PRONATEC procura projetos de pesquisas no mundo online de outras Instituições de Ensino, fomentando e incentivando a participação de docentes e estudantes em eventos científicos e fóruns nacionais e internacionais, fazendo com que os livres pensadores busquem integração com outras ESCOLAS, FACULDADES e UNIVERSIDADES.

MISSÃO

Prover educação de alta qualidade, qualificando e certificando seus alunos e jovens aprendizes, formando líderes e profissionais capazes de responder às demandas do mundo globalizado, difundindo conhecimento e contribuindo e contribuir para o progresso social com espírito empreendedor e valores éticos.

EXCELÊNCIA NO ENSINO À DISTÂNCIA

Reconhecido há 26 anos, o Pronatec aperfeiçoou inúmeros alunos que hoje ocupam postos de destaque no mundo Intelectual. Os materiais com os Cursos conferem Certificado de conhecimento com validade em todo o País e Exterior, e com total equivalência a certificados dos mesmos cursos livres oferecidos na modalidade do ensino presencial.

 Para participar das inscrições Pronatec 2018, basta conferir a página do programa e baixar o regulamento.

O PRONATEC OFERECE A VOCÊ

  • Certificado Reconhecido pelo Mercado;
  • Certificado Internacional inglês, espanhol, etc.;
  • Carga horária flexível e monitoria online;
  • Cursos Rápidos, Práticos e Início imediato;
  • Baixo custo e sem mensalidades;
  • Avaliação final simples e dinâmica por: Prova, Questionário ou TCC;
  • Suporte ao aluno e atendimento personalizado;
  • Incentivo a Intercambio na América do Norte, Europa e Ásia;
  • Atendimento via 0800 (ligação gratuita para todo o Brasil);
  • Presença em mais de 90 países, destaque internacional;
  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada;
  • Mais de 1 milhão atendimento realizados;
  • Referência Nacional em Ensino;
  • Referência Nacional em Projeto Social e Antidrogas;
  • Certificado com selo de autenticidade e registrados internamente;
  • Índice de satisfação de mais de 99%;
  • Rede de ensino mais premiada e reconhecida do Brasil e Exterior;


PASUSP – Inscrições abertas

quase 2 anos, por Mariano Hilário

Foram abertas as inscrições para o PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo), o qual se trata de um projeto que visa ampliar as chances dos alunos do 2º e do 3º ano do ensino médio, matriculados em rede pública de ensino, ingressarem à Universidade.

Sendo assim, poderão participar todos os candidatos que estiverem matriculados no 3º ano do ensino médio em escola pública brasileira, e que cursaram o ensino fundamental e os anos anteriores do ensino médio integralmente em escola pública brasileira, também. A mesma exigência é feita ao aluno que se encontra matriculado no 2º ano do ensino médio, em escola pública brasileira. No caso dos alunos que são de escola técnica federal ou estadual, de escola municipal, ou ainda, que estudam em escola pública no estado, ou fora do estado, de São Paulo, podem participar.

Os candidatos do 2º ano poderão ganhar até 5% de bônus no vestibular, mas tudo dependerá do desempenho obtido na primeira fase da FUVEST. Já os do 3º ano, o bônus poderá chegar até 15%, também variando conforme o desempenho.

Para tanto, o aluno deverá entrar no site da FUVEST, www.fuvest.com.br, e fazer o seu cadastro. Depois deverá seguir as instruções para a inscrição no PASUSP. Lembrando que a inscrição no PASUSP não garante a inscrição no vestibular da FUVEST, logo, após a confirmação de que o candidato está inscrito no PASUSP, o participante deverá, então, fazer sua inscrição no vestibular, o qual será por volta do mês de agosto. Não perca a chance!

Se você deseja ingressar em alguma faculdade ou fazer algum curso, mas não possui condições financeiras, conheça o Educa Mais Brasil 2019, um programa que oferece a você bolsas de estudos de até 70%, assim não será necessário deixar de estudar.

Não perca tempo e realize hoje mesmo o Educa Mais Brasil 2019 inscrições.

 



Arqueologia – Informações sobre a profissão e o curso superior

quase 2 anos, por Mariano Hilário

O profissional que quiser ter habilitação como Arqueólogo deverá passar por um curso superior de Arqueologia. O referido curso tratará dentre outros aspectos as culturas, as formas de vida que já deixaram de existir dentre outros pontos ligado à história da evolução, mudança e constituição do mundo como um todo. Geralmente esses estudos analíticos feitos pelo Arqueólogo partem de materiais que “sobraram” do passado, móveis, utensílios, resquícios materiais que também podem ser de origem orgânica. Em outras palavras e para entender melhor, podemos dizer que a Arqueologia é basicamente a ciência que tem como objetivo o estudo do passado (materialmente e imaterialmente em muitos casos).

Sabendo disso o que é preciso para que alguém se torne um Arqueólogo?

Bom, em primeiro lugar as pessoas que pretendem algum dia ser Arqueólogos precisam fazer um curso de Arqueologia. Esse curso poderá ser de graduação ou ainda quem quiser ir mais à frente poderá fazer uma pós-graduação. Vale ressaltar que os profissionais que optarem por fazer um curso de Arqueologia devem estar plenamente conscientes de que, para se tornar um profissional de destaque na área, é preciso uma dedicação às vezes até exaustiva em leituras e estudos. E claro, é preciso ficar atendo a tudo que envolva história. Já que sua profissão não apenas retrata os fatos, mas prova que os mesmos existiram. O Arqueólogo é de certa forma um construtor da história, pois suas descobertas podem mudar a forma de como algo era visto ou teorizado até aquele momento.

Conheças as melhores faculdades do Brasil para fazer seu curso de Arqueologia. Vale lembrar que todas elas tiveram boa qualificação nas avaliações feitas pelo Ministério da Educação – MEC.

  • Laranjeiras – SE: Universidade Federal de Sergipe (UFS);
  • Teresina – PI: Universidade Federal do Piauí (UFPI);
  • Santarém – PA: Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA);
  • Rio Grande – RS: Universidade Federal do Rio Grande (FURG);
  • Goiânia – GO: Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) entre diversas outras.

Sobre o Mercado de Trabalho

Atualmente para o Arqueólogo o mercado de trabalho no Brasil teve uma relativa alta. Isso devido a programas governamentais como o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC – que desenvolve obras de infraestrutura em locais onde as informações precisam ser mais detalhadas, ou seja, o Arqueólogo poderá analisar a região e viabilidade da mesma ser ideal ou não para determinado projeto. Um exemplo disso foi o trabalho feito na Usina de Belo Monte – Amazônia.

Os profissionais formados na área recebem salários iniciais entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00 (média).

Acompanhe as notícias públicas em nosso site e fique por dentro das oportunidades de emprego para esta e diversas outras áreas.

Se você deseja fazer um curso de arquivologia ou qualquer outro e não possui condições financeiras, precisa conhecer o Educa Mais Brasil 2019 e se informar se o programa disponibiliza o curso desejado, pois o mesmo oferece bolsas de estudos de até 70%, por isso, vá atrás e realize hoje mesmo a inscrição Educa Mais Brasil 2019 e não deixe de concluir seus estudos.



Acafe (SC)

quase 2 anos, por Mariano Hilário

A Associação Catarinense Fundação Educacional (Acafe) comunica que já programou o começo das inscrições para o vestibular de inverno da entidade. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 de abril e 17 de maio de 2019, sendo que a taxa também deve ser paga antes que se esgote o último dia de prazo de inscrição.

A Acafe é reconhecida em todo o Estado de Santa Catarina como um centro educacional, de nível superior, que oferece cursos com ótimas pontuações e reconhecimento pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), qualidades que sempre garantem ao Acafe uma boa quantidade de pessoas inscritas em seu processo seletivo.

As provas serão aplicadas em 9 de junho de 2019, entre os horários das 13h às 16h, quando serão avaliados conhecimentos exatos, humanos e dissertativos de cada candidato. Após passar por esta avaliação, o candidato deve aguardar até o dia 5 de julho para a obtenção do resultado.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.acafe.org.br, portal que também dá detalhamento sobre a quantidade de vagas, carga horária, disciplina e peculiaridades de cada curso.

A Acafe tem uma equipe de professores composta por mestres e doutores, grupo formado para dar o preparo acadêmico para os aprovados do próximo vestibular de inverno.

Se você gostaria de continuar seus estudos, seja o ensino básico, cursos técnicos, graduação e até mesmo pós-graduação, mas não possui condições financeiras, participe do programa Educa Mais Brasil 2019, o qual disponibiliza bolsas de estudos de até 70%.

Realize a sua inscrição Educa Mais Brasil 2019 hoje mesmo e não perca essa incrível oportunidade.



Inscrição para Ingressar na Faculdade com Bolsas de Estudos

quase 2 anos, por Mariano Hilário

As inscrições para o Enem 2019 irão abrir em Maio. São milhões e milhões de inscrições feitas todo ano.

Os candidatos estão baixando o famoso “Super kit enem 2019” que vem ajudando ano após ano quem faz o Enem a atingir os seus objetivos e conseguir uma ótima nota.

O Super Kit Enem é um pacote de estudos especifico para o Enem que pode ser baixado. Esse pacote inclui: Apostilas com explicações das matérias que caem no Enem, Provas Anteriores, Simulados, Milhares de exercícios, Dicas para fazer uma redação perfeita, dicas gerais para a prova, esclarecimentos sobre o Prouni e Sisu, e muito mais.

Agora que você já sabe como estudar, faça a sua inscrição para o Enem 2019. As inscrições poderão ser feitas através do Site do INEP em Maio, como já dito.

O que zera a redação do Enem?

Fugir do tema; Fugir da proposta dissertativa-opinativa; escrever apenas sete linhas ou menos; palavras de baixo calão, desenhos ou libertinagem; desenvolver os temas com os abusos dos direitos humanos (racismo, sexismo, homofobia ou xenofobia); e, claro, deixando a folha em branco.

Simulado Enem 2019

Os simulados são uma ótima forma de o candidato se preparar para a prova do Enem. Como o próprio diz, o simulado visa simular a prova do Enem com questões de nível semelhante às que caem no exame. Uma forma de treinamento muito interessante para quem está estudando.

Quer baixar simulados para a prova do Enem? Baixe o Super Kit Enem, que inclui vários simulados e provas anteriores, além de apostilas.

Cartão de confirmação Enem

O cartão de confirmação nada mais é do que uma ficha com todas as informações úteis sobre o candidato matriculado no Enem. Trata-se de um documento emitido pelo INEP. O Cartão contém informações como o local da prova, número de inscrição, escolha de língua estrangeira e eventual escolha para atendimento especial. Também diz se o candidato usará a nota do Enem com o intuito de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. A diferença esse ano é que esse cartão não será enviado pelos correios. Todos os candidatos terão que visualizar seu cartão On-line, no portal do INEP.