Ir para o conteúdo
café
preto
acordando
para a luta
ou

 Voltar a Escalde o Pl...
Tela cheia Sugerir um artigo

Memória Anarquista - Revista UTOPIA

16 de Julho de 2017, 22:04 , por Rodrigo Souto - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

Utopia

" Iniciamos, hoje, uma Utopia. Não uma Utopia irrealizável, impossível, como querem muitos, mas uma Utopia real, concreta, possível, ao alcance da mão.
Nossa função e objetivo maior serão, aqui, discutir as grandes questões do anarquismo que são, em última análise, as grandes questões de todos os que habitamos este planeta.
E, sob essa ótica, discutir profundamente as sociedades - que construímos, os sistemas - que nos oprimem, os homens - que nos governam, as ciências - que nos ditam suas leis, as juriprudências - que definem nosso comportamento, a educação - que nos condiciona e normaliza, a propriedade privada - que nos torna egoístas e selvagens, as religiões - que nos fazem crer no inconcebível, o trabalho - que nos toma a vida, o estado - que nos vampirza e o outro - a quem amamos e odiamos e que nos ama e nos odeia.
Aqui estamos, enfim, para discutir a vida. É essa a nossa função e a isso viemos. Queremos, assim, mostrar a todos que o anarquismo não é uma hidra de mil cabeças, mas sim um conjunto ordenado de concepções, de ideias e de práticas que contribuem decisivamente para melhor compreender os grandes problemas que todos nós ajudamos a construir e com os quais agora nos defrontramos.

Está aberta a discussão "

Editorial da revista Utopia, primavera de 1988.

Clique na imagem faça o download desta edição.

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.